pianco in foco

Em Piancó-PB, moradores fazem ‘vaquinha’ para tapar esgotos e consertar calçamento

Moradores da Rua Pedro Inácio Liberalino no Bairro Ouro Branco, não mais suportando o abandono e o descaso da atual administração que tem como ‘prefeito’ Daniel Galdino, deram inicio por conta própria no dia de ontem 28/06 parte do conserto do calçamento que se encontrava esburacado causando transtornos nos moradores e obstruindo a passagem de veículos.

De acordo com as informações dos moradores, neste referido Bairro além de partes do calçamentos esburacados, esgotos escorrem a céu aberto por quase todas às ruas, causando danos aos moradores; “estamos  numa situação de calamidade! Expostos à doenças, onde tememos pela saúde das nossas crianças; como também pela insuportável fedentina. Cansados de esperar uma solução por parte da administração, que até este momento nada fez, resolvemos nos cotizar, subtraindo valores do pouco que temos e estamos consertando às partes mais criticas” Disse um morador.

Em recente publicação veiculada por este SITE, fora divulgado mais de 40 (quarenta) pontos de esgoto escorrendo a céu aberto pelas ruas de Piancó, inclusive em áreas rente a órgãos  de saúde; pelo visto nada fora feito, haja visto uma galeria que se encontra aberta na Rua da Cadeia próxima à Escola Municipal Maria de Lourdes Freitas.

Indagados em relação ao referido esgoto aberto, moradores responderam que já era do conhecimento do Secretário de Infra Estrutura do Município, que teria dito que nada poderia fazer, pois não dispunha de material para o devido conserto. Lembrando que nesta rua além do numero de crianças que frequentam a citada escola, assim como outras que residem beirando o esgoto, estão visivelmente afetadas com a situação.

 

Author: ZECA ALVES

Share This Post On

O que se passa no vale?

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*