ECONOMIA

Tovar destaca geração de emprego com produção sucroalcooleira na Paraíba

unnamed (3)O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) destacou nesta sexta-feira (30) a contribuição do setor sucroalcooleiro ao Estado da Paraíba na geração de emprego e renda. Dados apontam que na Paraíba, entre os meses de agosto e fevereiro, o setor emprega cerca de 30 mil pessoas. Agora com o início da nova safra, a expectativa é de que sejam gerados cerca de 40 mil postos de trabalho.

“Esse é um setor vital para a economia nacional, especialmente, do Nordeste. E é muito triste vermos que algumas pessoas ainda tratam o universo em torno da cana de açúcar com um certo preconceito. A visão deve ser totalmente contrária, pois o trabalho desenvolvido com a cana contribui e muito para a economia e desenvolvimento do nosso Estado”, destacou o deputado.

Atualmente, a Paraíba conta com cerca de 1.800 pequenos, médios e grandes produtores de cana associados à Asplan, que são responsáveis pelo fornecimento de cerca de 30% da cana-de-açúcar moída pelas usinas paraibanas. O Estado é o terceiro maior produtor da cana no Nordeste, ficando atrás apenas de Pernambuco e de Alagoas.

Observando a importância do trabalho da Associação de Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) garantindo o bom funcionamento das empresas do setor, Tovar propôs o título de cidadania paraibana para o presidente da Associação, Murilo Correia Paraíso, que deverá ser aprovado no início dos trabalhos legislativos de 2017.

Tovar participou nesta sexta-feira da confraternização da Associação. “Estive presente para abraçar os amigos e cumprimentá-los pelo trabalho desenvolvido e que garante o desenvolvimento do nosso Estado”, disse.

Desenvolvimento – A Asplan conta hoje com uma área de atuação que envolve mais de trinta municípios do Litoral, Agreste e Brejo paraibano e tem um histórico de lutas e ações que contribuíram para o respeito e consolidação da classe produtiva canavieira paraibana, nos cenários local, regional e nacional.

Assessoria

Avalie essa postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>