pianco in foco

Defesa do Cidadão

Tovar vai ao Ministério Público contra aumento de 12,38% na taxa de água

unnamed (1)O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) lamentou nesta quinta-feira (5) o aumento anunciado pela Cagepa de 12,38% na taxa de água e esgoto, além de 7,87% na tabela de serviços e multas praticados, que passam a valer a partir de 3 de fevereiro. Tovar irá ao Ministério Público denunciar a prática abusiva da empresa, uma vez, que grande parte dos municípios paraibanos está sem água de qualidade para consumir, a exemplo de Campina Grande.

“O governador Ricardo Coutinho precisa explicar porque está com as unhas afiadas em cima do contribuinte, aumentando todo tipo de imposto. O mais absurdo foi esse da Cagepa para entregar uma água de péssima qualidade em Campina Grande durante duas ou três vezes por semana. Sem contar com os municípios que não tem mais água na torneira. Por isso, vamos ao Ministério Público”, afirmou o deputado.

Tovar disse ainda que não justifica a Cagepa prestar um mau serviço à população e aumentar imposto. “A verdade é que o governador não quer mexer no seu capital político, diminuindo gente, contratos e enxugando a máquina de um modo geral. Para não fazer isso, prefere aumentar os impostos e fazer com que o paraibano pague essa conta”, destacou.

Assessoria

Author: ZECA ALVES

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*