AGORA É LEI

Paraíba terá Semana de Orientação Vocacional e Profissional

unnamed (4)O projeto de autoria do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) que institui a Semana de Orientação Vocacional e Profissional aos alunos do ensino médio das escolas do Estado foi sancionado pelo governador do Estado e agora passa a ser lei.

De acordo com o deputado, fica instituída a partir de agora a Semana de Orientação Vocacional e Profissional aos alunos da rede estadual na segunda semana de setembro, tendo em vista que esse mês, via de regra, antecede a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Durante a semana os alunos participarão de palestras e oficinas educativas. Por isso, apresentamos esse projeto para auxiliar os alunos a definirem com mais segurança qual o curso seguir e consequentemente escolher a profissão”, destacou o deputado.

Tovar explicou ainda que fica o Poder Executivo autorizado a realizar parcerias com universidades, instituições e profissionais de diversas áreas para contribuírem com a realização da semana de orientação vocacional e profissional aos alunos do ensino médio das escolas estaduais.

Assessoria

Avalie essa postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>