pianco in foco

Agora é Lei

Paraíba ganha Dia Estadual de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla

unnamed (1)O Executivo sancionou projeto de Lei de autoria do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) que institui no calendário oficial de eventos da Paraíba o dia 30 de agosto de conscientização sobre a esclerose múltipla. Ainda pouco conhecida pela população, a doença neurológica que afeta 2,5 milhões de pessoas, das quais 30 mil são brasileiras, de acordo com a Associação Brasileira de Esclerose Múltipla.

“Todo esforço e incentivo na busca de conhecimento sobre esta doença é válida para fortalecer a esperança da cura nos portadores da doença, assim como toda divulgação direcionada a sociedade, com a intenção de contribuir para a conscientização e respeito desta doença rara”, destacou Tovar.

Tovar explicou que a Lei prevê que a sociedade civil realize debates e eventos, a fim de estimular o desenvolvimento de atividades, assim como campanhas e projetos de incentivo colocando a importância do dia estadual de conscientização sobre a esclerose múltipla.

Esclerose Múltipla – é uma doença neurológica, crônica e autoimune – ou seja, as células de defesa do organismo atacam o próprio sistema nervoso central, provocando lesões cerebrais e medulares. Embora a causa da doença ainda seja desconhecida, a EM tem sido foco de muitos estudos no mundo todo, o que têm possibilitado uma constante e significativa evolução na qualidade de vida dos pacientes. Os pacientes são geralmente jovens, em especial mulheres de 20 a 40 anos

Assessoria

Author: ZECA ALVES

Share This Post On

O que se passa no vale?

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*